Lançamentos: O grito dos caluniados

Lançamentos: O grito dos caluniados

O grito dos caluniados, da escritora Sylvia Busko, é o novo lançamento da Cia do eBook. No romance, a protagonista Ághata, irritada com o trânsito após sair de uma sessão de terapia em grupo e indignada com a notícia da morte de um antigo amante que não a via desde que foram separados por uma calúnia, decide fazer uma pausa em seu trajeto para casa, se encontrando com sua melhor amiga em um “café de esquina”. Lá iniciam um debate no estilo “filosofia de boteco”, onde dialogam acerca de religião, política e comportamento humano.

Ao final da longa conversa, inebriada por sentimentos de ira e indignação, Ághata acaba por exorcizar sua culpa pela morte de seu amado Fabrício, ao concluir que o dom da linguagem nas mãos de pessoas pequenas possuidoras de mentes fétidas, nada mais é do que um objeto de destruição.

O romance levanta diversos questionamentos acerca da calúnia. O que leva uma pessoa a cometer tal crime? Como podemos reconhecer e nos defender de um possível perseguidor psicológico? Qual o limite que separa a mágoa e o ódio da insanidade? Qual o limite entre a insanidade e a periculosidade desses perseguidores incansáveis? Qual o limite entre a liberdade de expressão e os chamados “crimes contra a honra”? Qual o limite entre o perdão e o direito de defesa? Qual o limite entre a justiça e a vingança? E, enfim, é possível perdoarmos um caluniador? As histórias presentes na obra trazem exemplos de casos em que podemos observar e tentar compreender os fatos que levam às respostas dessas indagações.

A obra já está à venda nas livrarias Saraiva, Amazon, Google Play, Apple Store, Kobo e Barnes & Noble, e os links você encontra no seguinte endereço: https://www.ciadoebook.com.br/ebooks.

Nenhum comentário

Deixe um comentário